BIO



Nome: Takeru Satoh
Nome em Japonês: (健 佐藤)
Local de Nascimento: Iwatsuki, Saitama, Japão
Data de nascimento: 21/03/1989
Hobbies: Breakdance e Cubo Mágico

História:
Takeru Satoh nasceu em 21/03/1989 em Saitama, Japão. Quando criança, ele praticava Aikido e Shaolin. Ainda jovem, Takeru presenciou o divórcios dos seus pais quando ainda era um colegial. Apesar da separação de seus pais, Satoh continuou a morar com sua mãe e sua irmã que é 4 anos mais nova que ele. Quando completou 16 anos de idade, ele já morava sozinho. 

Takeru e seu pai sempre se deram muito bem, embora vivam separados. Um dos motivos de Takeru ser grande admirador de cinema, artes, é justamente por causa de seu pai que era um fã do Tokusatsu Kamen Rider. Desde então, Takeru também que sempre foi fã de animes, mangás e séries originárias do Japão.. Takeru de alguma maneira se sentia atraído por essa área, mas jamais imaginou se tornar um ator. Isso porque ele se dedicava muito aos estudos para entrar em uma universidade.

Certo dia, durante as aulas, ele recebeu um convite meio que inusitado de trabalhar em um dorama chamado Princess Princess D. Isso foi tão repentino que, o Takeru estava se preparando para um prova muito importante que decidiria seu destino nos estudos. Depois de pensar muito ele acabou deixando o colégio um pouco de lado e se dedicando ao Dorama que estrelou no dia 28/06/2006.

Esse dorama conta a história de um colégio masculino onde existia um sistema de princesas que serviam como o entretenimento para os garotos. Na escola não havia garotas, por isso a cada três anos, o conselho estudantil escolhiam os garotos mais bonitos, mais charmosos para se tornarem uma princesa. Sim essas princesas eram o prodígio do colégio. Enfim, Takeru Satoh interpretava a princesa Tooru Kouno, pode-se dizer que a mais popular dentre os 3.

Com o sucesso de Princess Princess D, veio um convite para uma pequena participação nos episódios 7 e 8 de Shinigami no Ballad como Kantaro Ichihara.

De lá pra cá as coisas começaram a correr de uma maneira muito diferente para o Takeru que na época estava terminando o colegial. Ele se formou na North High School, em Koshigaya, prefeitura de Saitama em março de 2007, semanas antes de seu aniversário de 18 anos.

 Takeru Satoh já não morava com seus pais desde que se tornou um dos membros da Amuse Boys. Um grupo de garotos que cantam, dançam e interpretam. Contratados para fazer entretenimento na televisão japonesa.

Logo após o produtor de Kamen Rider o convidou para protagonizar o jovem azarado, Nogami Ryoutarou. A proposta foi realmente irrecusável e de lá pra cá, o sucesso do Takeru não parou mais. Se tornando muito popular no Japão.

Embora era popular no mundo do entretenimento, ele se sentia muito solitário, por vezes ele postava mensagens em seu blog contando as experiencias do seu dia-a-dia, contava como se sentia. Gostava de manter contato com seus fãs de alguma maneira. Com o crescimento da sua fama, Takeru teve que abandonar o seu antigo blog, pois já não conseguia administra-lo da maneira que gostava e muito menos responder as mensagens dos fãs.

Ele foi chamado para fazer o protagonista da serie e filme Rookies. Um mangá um tanto popular no japão, que, de acordo com ele, mudou a sua vida. A série foi estrelada nas noites de sábados de 2008 em horário nobre, o que resultou em uma grande audiência e mais popularidade para o Takeru. No mesmo ano, Takeru foi chamado para trabalhar ao lado de Haruma Miura a serie Bloody Monday. E não parou por aí, ainda em 2008, ele fez sua ultima aparição em Kamen Rider Den-o.

Desde então convites para comerciais e doramas não faltaram.

Em 2009, Takeru satoh trabalhou nos doramas: Mei-chan no Shitsuji, Mr. Brain, MW Dai-0-sho, Hontou ni Atta Kowai Hanashi.

Ele comemorou seu 20 º aniversário com um festival em Odaiba , chamado de "Festival Takeru 2009." Fãs se reuniram e assistiram montagens de obras anteriores e atuais da Satoh e até mesmo o comercial para Lotte  hortelã.

 Em 2010 ele trabalhou em Ryomaden, um dorama baseado na era dos Samurais, anterior ao Bakumatsu. Foi o primeiro trabalho de Takeru Satoh com Kenji Otomo, diretor de Rurouni Kenshin Live Action. Takeru Satoh ficou ainda mais popular, por sua impecável atuação nessa série, o que despertou a vontade de Kenji fazer mais e mais trabalhos ao lado de Takeru.
Nesse mesmo ano, Takeru foi chamado para o Dorama  Q10 e a segunda parte de Bloody Monday.

Em 2011 Satoh Takeru foi convidado para fazer Fuyu no Sakura. Neste mesmo ano, ele foi confirmado para estrelar como Kenshin Himura em Rurouni Kenshin.

Em 2012 Takeru Satoh estrelou ao lado de Ishihara Satomi o papel do Romeu, em uma peça teatral Romeu e Julieta.

Após o grande sucesso de Rurouni Kenshin, Satoh Takeru decide voltar para os fãs, foi então que a Amuse criou o site oficial do Takeru Satoh, onde ele posta as experiencias mais interessantes de seu dia-a-dia. E também ele decidiu fazer o programa TakeTele, onde ele fala sobre seus trabalhos, responde perguntas de fãs online. O programa é transmitido online pela Stolabo Tokyo.

Em 2015 Satoh concorreu na categoria melhor ator pela sua atuação em Rurouni Kenshin: The Legend Ends. A indicação foi feita pelo Asian Film Awards.A trilogia Ruroni Kenshin arrecadou mais de mais de 10 bilhões de ienes (90 milhões de dólares). Superando todas as expectativas iniciais.

Também em 2015, ele estrelou o aclamado seriado Tenno Ryoriban. O que lhe rendeu vários premios. Takeru se matriculou em um curso de culinária para viver este papel de Akiyama Tokuzo.

2 comentários: